Chegou a hora do mata-mata! O Flamengo volta todas as suas atenções para a Libertadores. Em um confronto válido pelas oitavas de final da competição internacional, o Rubro-Negro carioca irá receber o Cruzeiro nesta quarta-feira (08), às 21h45, no Maracanã.
Na última entrevista coletiva antes do confronto contra a equipe mineira, o técnico Maurício Barbieri conversou com os jornalistas e falou sobre a importância do apoio da Nação.
"A nossa ideia sempre é buscar a vitória. Vamos fazer valer o nosso mando de campo e também aproveitar o apoio da torcida até o final. A ideia é aproveitar os espaços deixados pela equipe do Cruzeiro para adquirir uma vantagem para o jogo de volta."
As equipes já se enfrentaram em 31 partidas no Maracanã. Neste período, foram 14 vitórias do Mais Querido, nove empates e oito derrotas.
Nas últimas oito vezes em que Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram no Rio de Janeiro, computando todas competições, o Rubro-Negro obteve cinco vitórias e empatou os outros três jogos.
O último confronto entre as duas equipes aconteceu no fim do ano passado e foi válido pelo Campeonato Brasileiro. Atuando na Ilha do Urubu, o Flamengo venceu por 2 a 0 com gols de Everton e Vinicius Junior.