noticias127 Seja bem vindo ao nosso site TOP SPORTS!

Brasil

Dorival Júnior é apresentado como trinador da seleção brasileira

Dorival Júnior e Fernando Diniz: dois estilos de jogo distintos

Publicada em 11/01/2024 às 15:59h | Edy Shekinah 

Compartilhe nas redes sociais
Prefeitura Municipal

Dorival Júnior é apresentado como trinador da seleção brasileira
 (Foto: Site Cassio Zirpolli)


A CBF anunciou nesta quinta-feira (11) a contratação de Dorival Júnior como novo treinador da seleção brasileira. A escolha do experiente treinador foi amplamente elogiada por especialistas e torcedores, que acreditam que ele é o perfil ideal para comandar a equipe.

Dorival Júnior é um técnico com vasta experiência no futebol brasileiro. Ele já comandou clubes como Flamengo, São Paulo, Santos e Palmeiras, conquistando títulos em quase todos eles.

Assim como o seu antecessor, Dorival tem um estilo de jogo ofensivo, com posse de bola e troca de passes. porém as semelhanças acabam ai. Dorival é um adepto da pressão alta e do jogo vertical. Essas características podem ser muito benéficas para a seleção brasileira, que possui um elenco com jogadores talentosos e velozes.

Dorival Júnior e Fernando Diniz são dois técnicos que buscam o mesmo (ser ofensivo) com métodos de jogo bastante distintos. Dorival Júnior é um treinador que prioriza a organização e a disciplina. Já Fernando Diniz é um treinador mais ofensivo, que gosta de apostar em um jogo de posse de bola, superioridade numérica e troca de passes.

Na defesa, Dorival Júnior prioriza a marcação individual e a organização defensiva. Ele gosta de ter dois zagueiros centrais altos e fortes. Os laterais também são importantes na fase defensiva, pois devem ajudar na marcação e no apoio ao ataque.

Por outro lado, Fernando Diniz é um treinador que aposta na marcação por zona. Ele gosta de ter uma defesa mais compacta, que possa pressionar o adversário e recuperar a bola rapidamente. Os laterais também são importantes na fase ofensiva, pois devem participar da construção das jogadas.

No meio-campo, Dorival Júnior costuma utilizar dois volantes de marcação, que devem impedir que o adversário crie chances de gol. Os dois meias mais avançados têm liberdade para criar jogadas e armar o ataque. Já Fernando Diniz gosta de utilizar um meio-campo mais criativo, com três ou quatro jogadores que possam criar jogadas e fazer a diferença. Os volantes também devem ser capazes de jogar na bola e apoiar o ataque.

No ataque, Dorival Júnior costuma utilizar um atacante central rápido e habilidoso, que possa fazer a diferença na área. Já Fernando Diniz gosta de utilizar um ataque mais móvel, com jogadores que possam trocar de posição e criar espaços.

Em resumo, Dorival Júnior é um treinador se comparado ao estilo do Fernando Diniz tem times menos ofensivos, mas mais equilibrados, e que prioriza a organização e a disciplina. Já Fernando Diniz é um treinador mais ofensivo, que gosta de apostar em um jogo de posse de bola e troca de passes.

Não se esqueça de seguir o Top Sports no Facebookinstagram e no YouTube.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca TOP SPORTS
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (75)99262-1636
Copyright (c) 2025 - TOP SPORTS