O Grêmio enfrentou a equipe do São José, em jogo-treino realizado no CT Presidente Luiz Carvalho na manhã desta quarta-feira. Provavelmente esta será a última atividade de enfrentamento com outras equipes nesta parada para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Na última semana, o Grêmio goleou o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul por 9 a 0 e no domingo passado, o Tricolor foi a São Paulo, onde encarou o Corinthians, na Arena Corinthians.
Em dois tempos de 35 minutos, o Grêmio entrou em campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Marinho; André. Os atacantes Everton e Jael não participaram da atividade e realizaram atividades na academia do CT. Saiu dos pés de André a melhor chance do primeiro tempo. Após bola lançada no interior da área, o atacante finalizou por sobre a meta do goleiro Fabio. Poucas chances foram vistas na primeira etapa e o jogo acabou encerrando em empate sem gols.
No segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi alterou algumas posições e o Tricolor recomeçou a partida com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Marinho, Luan e Thonny Anderson; André. O São José abriu o placar com Márcio Jonathan, após receber a bola, o atleta do Zequinha obrigou o goleiro gremista a fazer a defesa, mas a bola acabou sobrando para o adversário, que ficou com o gol aberto para marcar o primeiro gol da atividade. O Grêmio tomou conta do segundo tempo e arriscou algumas vezes contra a meta do goleiro Fabio. Uma delas foi em cobrança de falta cobrada por Marinho, onde o arqueiro do São José fez grande defesa ao colocar a bola pela linha de fundo. André, de cabeça, também teve oportunidade em bola aérea. No decorrer do treino, o técnico Renato trocou Jailson e Cícero por Thaciano e Douglas.
O gol de empate do Grêmio saiu no final da atividade. Em jogada de Thonny Anderson pela ponta esquerda, Luan, entre os zagueiros, anotou o gol de empate e deu números finais ao treinamento.
A retomada do Brasileirão será contra o Atlético-MG, na Arena, no próximo dia 18.