Foto oficial da campanha pela Clarinha. (Foto: Divulgação)
O torcedor celeste antenado nas redes sociais percebeu ao longo da última semana uma grande movimentação de postagens com destaque para uma pequena cruzeirense ilustre. Ana Clara, ou simplesmente Clarinha, conclamou a ajuda de todos para que ela e seus pais consigam adaptar a casa onde moram em Comercinho, interior de Minas Gerais, para uma melhor qualidade de vida para a menina de 10 anos, portadora da Síndrome de Hutchinson-Gilford (conhecida também como envelhecimento precoce).
Para que Clarinha consiga alcançar seu objetivo, o Cruzeiro e o Instituto Palestra Italia lançaram uma campanha de arrecadação nas redes sociais na manhã deste sábado. Aquele que fizer a maior doação receberá duas camisas autografadas, uma pelo eterno craques Dirceu Lopes e outra pelo goleiro Fábio, além de participar de um café da manhã com os ídolos e com o presidente Sérgio Santos Rodrigues.
Os valores serão arrecadados até às 17h da próxima quinta-feira, 25 de junho, quando o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciará, em sua live semanal, o ganhador da ação.
As doações podem ser feitas através deste link e todos os valores serão destinados a uma conta da família de Clarinha.
CORRENTE DO BEM
E sabendo que não há espaço para rivalidade quando o assunto é solidariedade, o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues convocou Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG a também se juntar nesta importante iniciativa. Prontamente o mandatário atleticano aceitou e anunciou a doação de camisas autografadas por Reinaldo e pelo elenco atual do time.
Mas não parou por aí! Pouco tempo depois, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de Castellar Neto, vice-presidente da entidade, garantiu que a instituição também doará uma camisa oficial da Seleção Brasileira autografada para a família de Clarinha.