ABDA e SESI conquistaram, neste fim de semana, o título da Liga Nacional de Polo Aquático feminino e masculino, respectivamente. A fase final foi disputada na ABDA, em Bauru, no interior de São Paulo.
Os playoffs do feminino tiveram três times: ABDA, Flamengo e Pinheiros, atual campeã e até então time favorito a levar o título da temporada 2022-2023. A ABDA, porém, surpreendeu jogando em casa e conquistou a competição nesta temporada após vencer a equipe paulistana por 9 a 8 na final. A terceira colocação ficou com o Flamengo.
O Pinheiros levou o prêmio de equipe menos vazada com a goleira Thatiana Pregolini e o de artilheira da competição com Izabella Chiappini. O prêmio de melhor jogadora da competição foi para Letícia Belório, da ABDA.
No masculino, o SESI-SP levou o título em uma partida bastante movimentada contra o Flamengo. Os paulistas chegaram a abrir 7 a 2 nos primeiros quartos, mas a jovem equipe do Flamengo se manteve firme no jogo e encostaram no placar. Não suficiente, porém, para empatar e virar a partida que terminou em 10 a 9. A ABDA terminou na terceira colocação.
O goleiro do SESI-SP foi o grande destaque da competição, que levou o prêmio de melhor jogador e de equipe menos vazada. Pedro Vergara foi o artilheiro.
A competição é organizada pela PAB, com chancela da CBDA.
Não se esqueça de seguir o Top Sports no Facebook, instagram e no YouTube.