A lutadora baiana Joana Zachariadhes, faixa preta de jiu-jitsu, natural de Salvador, está se preparando para uma das competições mais importantes de sua carreira: o Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nos dias 11 e 12 de novembro de 2024. Apesar de ter se classificado entre as sete melhores na categoria master 1 até 70kg faixa marrom e preta e atualmente ocupar a sexta posição no ranking, Joana enfrenta um grande desafio fora dos tatames: a falta de recursos para cobrir os custos da viagem e da participação no evento.
Determinação e paixão pela arte suave sempre foram marcas registradas de Joana, que em março deste ano conquistou o segundo lugar na seletiva do ADCC, uma competição sem kimono de Abu Dhabi que permite a participação de praticantes de diversas modalidades de luta agarrada. Agora, o seu grande sonho é lutar no mundial em Abu Dhabi, mas para isso, ela precisa do apoio da comunidade.
Para viabilizar a viagem e a participação no campeonato, Joana criou uma campanha de arrecadação online e pede o apoio de todos os que acreditam em seu potencial. "Esse é o momento mais importante da minha carreira, e eu não posso deixar de lutar por falta de recursos. Conto com a ajuda de todos para que eu possa representar Salvador e o Brasil no Mundial", Disse a atleta.
Os interessados em contribuir podem realizar doações através do Pix: 4804714@vakinha.com.br. A contribuição de cada um é essencial para que Joana possa realizar esse sonho e continuar levando o nome da Bahia ao cenário internacional do jiu-jitsu.
Não se esqueça de seguir o Top Sports no Facebook, instagram e no YouTube