A seleção da Rússia estreou com o pé direito na Copa do Mundo de 2018 em casa. A equipe goleou a seleção da Arábia Saudita na abertura do certame e afastou a desconfiança da torcida russa.
Este foi o segundo confronto da história entre as seleções. E o retrospecto não estava a favor dos donos da casa. Em um distante 1993 os árabes venceram um amistoso com um placar de 4 a 2. No entanto, neste jogo, a Rússia era considerada a favorita, mesmo chegando a Copa do Mundo com uma sequência de 7 derrotas.
Vindos do banco, Cheryshev (duas vezes) e Dzyuba balançaram as redes, assim como Golovin e Gazinskiy. A parte ruim ficou por conta da lesão muscular de Dzagoev um dos principais jogadores da seleção Russa ainda na primeira etapa.
A entrada de Cheryshev, meio-campista do Villarreal, acrescentou a equipe Russa um pouco mais de mobilidade ao lado esquerdo e acabou se tornando uma alternativa interessante.
O triunfo consistente logo na estreia faz com que a classificação para as oitavas de final seja um sonho mais palpável para a Rússia.