Segundo o jornal francês L'Equipe, o Campeonato Francês de Futebol (Ligue 1), por meio da beIN Sports, rede que comercializa seus direitos internacionalmente, já assinou 50 contratos de transmissão internacional para transmissão da competição, chegando a mais de 200 países ao redor do mundo.
O beIN paga 75 milhões de euros (mais de R$ 474 milhões atualmente) por temporada para a LFP como um mínimo garantido para administrar seus direitos no exterior (exceto na França). Bem, desde a chegada de Messi, a beIN assinou seis novos contratos para o ciclo 2021-2024. Além da Bélgica, onde a Eleven Sports obteve os direitos nesta semana, a Índia (Viacom 18) e o Vietnã (Reddentes Sports), que pararam de transmitir o campeonato francês nas últimas temporadas, recuperaram os direitos.
Outros que também aderiram ao 'efeito Messi' da Ligue 1 foram, Suécia e Noruega (Amedia e Bonnier, respectivamente). Na Espanha, alguns jogos do PSG são transmitidos pela Mediaset (Telecinco) e no Twitch.
Com estes novos contratos, o mínimo garantido de ? 75 milhões já foi ultrapassado e, a partir de agora, o beIN e a LFP vão partilhar os benefícios.
Em número de espectadores, apenas no Norte da África e Oriente Médio houve um aumento de mais de 76% na audiência durante o Clássico entre PSG e Olympique de Marseille no dia 24 de outubro.
Não se esqueça de seguir o Top Sports no Facebook, instagram e no YouTube.